Fernanda Cordeiro   |   10/08/2016 08:47

Segunda é o dia de pico na compra de aéreo, diz estudo

A maior parte das passagens aéreas compradas on-line (22%) são adquiridas nas segundas-feiras e durante o horário de trabalho. O pico na compra de voos acontece entre às 11h e 12h. É o que aponta um novo estudo da empresa especializada em softwares para o setor a&

A maior parte das passagens aéreas compradas on-line (22%) é adquirida nas segundas-feiras e durante o horário de trabalho. O pico na compra de voos acontece entre às 11h e 12h. É o que aponta um novo estudo da empresa especializada em softwares para o setor aéreo Yieldr, após analisar cerca de sete milhões de vendas feitas por low costs e demais companhias da América do Norte e da Europa. Nas sextas-feiras, as vendas atingem o segundo maior pico, com 17%, de acordo com a pesquisa. Depois disso, os usuários só voltam a comprar voos no domingo por volta das 15h.

O estudo mostra também que quando o voo é feito por companhias de baixo custo, o usuário compra a passagem com 78 dias de antecedência. Já quando é feito por outras aéreas é comum que os viajantes comprem as passagens com 81 dias de antecedência.

O estudo mostra também que quanto mais longe e mais cara for a passagem, maior é o tempo de antecedência da compra.

A Yieldr aponta também que até 920 milhões de lugares ficaram vagos em voos este ano, com base na predição feita pela Iata. O documento da Iata ainda mostra que, em 2016, a taxa média de ocupação dos voos é de 80,4%.


*Fonte: Tnooz

Tópicos relacionados