Fernanda Cordeiro   |   25/08/2016 11:36

Tap oferece bloqueio de lugares pagos; entenda

A nova função é paga e custa 10 euros em voos na Europa, já em frequências intercontinentais, o valor da taxa passa para 25 euros, a valor do serviço varia também de acordo com a tipo da passagem comprada pelo passageiro.

Da Redação
A Tap lançou hoje os chargeable seats, que permitem aos passageiros bloquear os assentos. No entanto, essa nova função é paga e custa 10 euros em voos na Europa. Já em frequências intercontinentais, as cifras do passam para 25 euros. O valor do serviço varia também de acordo com o tipo de banco bloqueado.

Os lugares estarão disponíveis para reserva e podem ser bloqueados até a abertura do check-in do voo. Já quando forem abertos, os espaços serão liberados e poderão ser reservados gratuitamente por todos os passageiros.

A ferramenta está disponível em quase todos os voos da aérea, com exceção da rota Lisboa-Porto. Além disso, algumas agências de viagens poderão vender o serviço diretamente para o passageiro, juntamente com as passagens.

De acordo com o Presstur, os passageiros que voam com a tarifa Tap Discount têm de pagar dez euros quando bloqueiam um assento em um lugar padrão em voos intercontinentais e europeus. Já para uma cadeira com um espaço extra para as pernas - extra legroom - em voos intercontinentais, a taxa é de 60 euros.

Para quem tem tarifa Tap Plus, o extra legroom é pago e custa 20 euros em voo europeu e 60 euros em intercontinental, já a reserva de lugares padrão é gratuita. Os passageiros Gold, Tap Corporate e Tap Amex estão isentos da cobrança, podendo escolher gratuitamente o seu lugar.

Tópicos relacionados