Renato Machado   |   29/08/2016 17:47

United anuncia ex-American na presidência

O grupo United Continental tornou público hoje que Scott Kirby foi nomeado presidente da United Airlines, um cargo que até então não existia na companhia. Estarão sob sua responsabilidade as operações da aérea, bem como as áreas de mark

Divulgação
O grupo United Continental tornou público hoje que Scott Kirby foi nomeado presidente da United Airlines, um cargo que até então não existia na companhia. Estarão sob sua responsabilidade as operações da aérea, bem como Marketing, Vendas, Parcerias, Planejamento e Gerenciamento Financeiro. Kirby, que era presidente da American Airlines desde 2013, quando esta se fundiu com a US Airways, irá responder ao CEO da United, Oscar Munoz. Com a saída de seu presidente, a US Airways promoveu o COO, Robert Isom, à presidência.

“Estou honrado em me juntar à United neste momento tão importante e ainda ter a chance de ajudar a desenvolver esse patamar que a companhia atingiu no último ano”, comentou o novo presidente. “Eu vejo uma oportunidade real de agregar à vasta rede global da aérea, junto dos meus 86 mil companheiros de equipe, e criar a melhor companhia aérea do mundo para empregados, clientes e acionistas.”

A carreira de Scott Kirby tem sido, há 30anos, intimamente relacionada a companhias aéreas. Sempre com papel de liderança, o novo executivo da United passou pela America West e US Airways.

O CEO da companhia, Oscar Munoz, afirmou que “a indicação de Scott, junto de outros anúncios recentes, é a conclusão da formação da minha equipe sênior de líderes. Este é apenas o último passo em nossa missão para encabeçar a indústria de forma ágil e inovadora”. Munoz ainda mostrou toda sua admiração pelo histórico profissional do novo colega. “Scott tem provado ser um líder, o qual suas profundas experiência e expertise com companhias aéreas irão reforçar nossos esforços para construir a melhor companhia aérea da indústria.”

Tópicos relacionados