Fernanda Cordeiro   |   11/08/2016 18:08

Vídeo: o desafio de pousar no London City Airport

Divulgação do vídeo foi lançado em comemoração a marca de 25 milhões de milhas voadas pelos A318 nos voos diários entre o London City Airport (LCA) e o JFK em Nova York

A British Airways está comemorando a marca de 25 milhões de milhas voadas pelos A318 nos voos diários entre o London City Airport (LCA) e o JFK em Nova York. A rota, uma das mais importantes do mundo, começou a ser operada em 2009.

Como parte das comemorações, a aérea divulgou um vídeo que mostra a visão dos pilotos no momento da aterrissagem no London City Airport. Do cockpit, os comandantes tem uma visão privilegiada do centro de Londres.

O vídeo também mostra como é difícil pousar nas pistas do LCA, que está localizado no meio de Londres e ao lado do rio Tâmisa. Outro fator que torna o pouso mais arriscado é o tamanho da pista, que tem apenas 1,5 quilômetro.

Poucos pilotos da British podem realizar aterrissagens nas pistas do LCA. Na verdade, apenas 27 têm permissão para isso. Apesar das dificuldades, a visão que os pilotos têm quando se aproximam da cidade é de tirar o fôlego. De lá é possível ver alguns dos principais pontos turísticos de Londres, como a London Eye, a arena de eventos O2 e o The Shard, edifício mais alto do Reino Unido, com 309,6 metros de altura.

O vídeo traz outras curiosidades sobre a frequência, como que todas as aeronaves A318 que fazem a rota foram modificadas pela Airbus para facilitar o pouso no London City Airport.

Vale a pena conferir:


*Fonte: Breaking Travel News

Tópicos relacionados