Rodrigo Vieira   |   31/08/2016 09:42

Voos comerciais entre EUA e Cuba recomeçam hoje

Hoje é um dia histórico para o Turismo dos Estados Unidos e, claro, para o Turismo de Cuba. Após mais de 50 anos de hiato, decola nesta quarta-feira o primeiro voo comercial entre os países. A low cost Jet Blue é a primeira companhia a lançar o serviç



Hoje é um dia histórico para o Turismo dos Estados Unidos e, claro, para o Turismo de Cuba. Após mais de 50 anos de hiato, decola nesta quarta-feira o primeiro voo comercial entre os países. A low cost Jet Blue é a primeira companhia a lançar o serviço com a rota Fort Lauderdale, na Flórida, a Santa Clara.

Diversas companhias aéreas ganharam o direito de voar para Cuba, inclusive fora de Havana, o que gera alertas de especialistas no setor para provável perda de identidade no destino. “Turistas que desejam conhecer o que resta de autêntico em Cuba têm de se apressar antes que o destino seja inundado de câmeras e lojas para os visitantes dos Estados Unidos”, avalia o CEO e co-fundador do portal Fare Compare, Rick Seaney, ao jornal WPR.

“Será uma corrida pelo ouro”, continua. “O aumento da capacidade desses voos virá a cada mês pelos próximos 18 meses”, estipula.

A Jet Blue operará Fort Lauderdale-Santa Clara três vezes por semana até 1º de outubro, quando passará a ter quatro. Em novembro, mais destinos cubanos serão contemplados pela companhia aérea.

Além da Jet Blue, sete outras companhias aéreas ganharam do Departamento de Transportes dos Estados Unidos o direito de voar a Cuba. São elas: Alaska Airlines, American, Delta, Frontier, Southwest, Spirit Airways e United. Os destinos de origem variam. Clique aqui para conferir.


*Fonte: WPR

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias