Movida

Diego Verticchio   |   22/09/2016 17:26

Aéreas: pontualidade na Paralimpíada bate 95%

A pontualidade dos voos operados pelas companhias aéreas durante os Jogos Parlímpicos alcançou a marca de 95,3%, superando o desempenho do setor aéreo na Olimpíada (94,8%) e na Copa do Mundo de 2014 (91,2%). O resultado também ficou acima do registrado pelo


Emerson Souza


A pontualidade dos voos operados pelas companhias aéreas durante os Jogos Paralímpicos alcançou a marca de 95,3%, superando o desempenho do setor aéreo na Olimpíada (94,8%) e na Copa do Mundo de 2014 (91,2%). O resultado também ficou acima do registrado pelo transporte aéreo na Paralimpíada de Londres 2012 (89,9%).

Os dados foram apurados entre os dias 1º e 19 de setembro, considerando voos pontuais - aqueles que partem em até 30 minutos do horário programado.

“É a nossa segunda medalha de ouro em duas semanas, pois a pontualidade nas Olimpíadas já havia sido recorde. Esse resultado é a prova incontestável de como a operação da aviação comercial brasileira está madura, preparada para atender com segurança, qualidade e pontualidade eventos com grande demanda pelo transporte aéreo”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz.

Somente no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) foi registrado um movimento de 3,3 mil cadeirantes nesse período. O Galeão chegou a embarcar mil cadeirantes em apenas um dia, sendo que a sua média diária é de 70 passageiros em cadeiras de rodas.

No total, os nove aeroportos envolvidos na Paralimpíada registraram um movimento de 6,5 milhões de pessoas, com 28,2 mil decolagens nos 20 primeiros dias de setembro, o equivalente a uma média diária de 2,5 mil partidas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias