Rafael Faustino   |   30/09/2016 14:18

Air Berlin garante voos após anunciar redução de malha

O anúncio de enxugamento das operações da Air Berlin, com o repasse de até 40 aeronaves para a Lufthansa, gerou uma onda de comentários na Europa, chegando a questionar a capacidade da companhia de garantir os voos atuais. Para acalmar os ânimos, o diretor e

Divulgação/Air Berlin
O anúncio de enxugamento das operações da Air Berlin, com o repasse de até 40 aeronaves para a Lufthansa, gerou uma onda de comentários na Europa, chegando a questionar a capacidade da companhia de garantir os voos atuais. Para acalmar os ânimos, o diretor executivo da aérea, Stefan Pichler, voltou a falar com a imprensa para garantir que tudo está funcionando normalmente.

“Quero assegurar a todo consumidor que que continuaremos a operar todos os voos como estão programados”, disse Pichler em comunicado oficial. Segundo ele, quando os primeiros passos da reestruturação forem efetivamente agendados, a Air Berlin irá comunicar a todos oficialmente.

Além do repasse de aeronaves, a companhia alemã vai enxugar 1,2 mil postos de trabalho em seus quadros. Outro passo será administrar os voos turísticos, como a rota para Palma de Mallorca (Espanha), em uma unidade separada da empresa. Os esforços da Air Berlin serão focados em rotas corporativas de alto rendimento.

Tópicos relacionados