Movida

Janize Colaço   |   02/09/2016 12:50

Cade arquiva denúncia da Braztoa contra a Azul

A denúncia contra a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, por prática de ações anticoncorrenciais feita pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), foram consideradas improcedentes pelo Cade na última terça-feira (30). A d

A denúncia feita pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) contra a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, por prática de ações anticoncorrenciais, foi considerada improcedente pelo Cade na última terça-feira (30). A ação já havia sido considerada infundada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica no final de julho deste ano, porém a Braztoa apresentou recurso contra a decisão.


A queixa da associação, representando mais de 90 associados e 73 operadoras, baseava-se no fato de a empresa aérea estar oferecendo tarifas exclusivas, até 30% menores que a concorrência, à sua operadora, Azul Viagens. O Cade, entretanto, afirmou em sua deliberação entender que não houve conduta indevida por parte da companhia.

Para o diretor Jurídico da Azul, Renato Covelo, a decisão encerra definitivamente o caso. "Estávamos muito seguros, desde o começo desse processo, que sairíamos vitoriosos", afirmou. "A demanda da Braztoa também foi totalmente rechaçada pela Anac. Apesar do desnecessário desgaste e geração de custos para empresa e sociedade, o desfecho foi positivo para Azul, uma vez que ficou comprovado perante aos órgãos reguladores que a companhia opera dentro da mais estrita legalidade e de acordo com as melhores práticas da indústria", completou Covelo.

Para o diretor da Azul Viagens, Marcelo Bento, o Turismo necessita de mais opções, serviços de qualidade e preços competitivos. "Agradecemos o enorme apoio de clientes e agentes de viagens, que acreditam no nosso produto, e não deram ouvidos às reclamações e fatos infundados ditos sobre nós. Estamos mais fortes e preparados para continuar a crescer aceleradamente, com muitas novidades para as próximas temporadas", diz o executivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias