Movida

Renato Machado   |   02/09/2016 18:15

De Juniac assume Iata: "Aviação faz o mundo melhor"

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) tem novo presidente. Desde 1º de setembro o francês Alexandre de Juniac assumiu o posto, se tornando a sétima pessoa a liderar a entidade. De Juniac assume o lugar de Tony Tyler, que ficou no cargo desde 20

Divulgação
Alexandre de Juniac, novo presidente da Iata
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) tem novo presidente. Desde 1º de setembro o francês Alexandre de Juniac assumiu o posto, se tornando a sétima pessoa a liderar a entidade. De Juniac assume o lugar de Tony Tyler, que ficou no cargo desde 2011 e, neste ano, anunciou a aposentadoria.

“Estou animado por assumir essa grande responsabilidade. A Iata tem um papel fundamental para o desenvolvimento de um transporte aéreo global seguro, eficaz e sustentável. Com suas conquistas ao longo dos últimos cinco anos, Tony Tyler elevou o patamar. Com a orientação da nossa mesa diretora e com o suporte de nossos membros, meu objetivo é assegurar que a Iata continue a entregar aos nossos membros e parceiros os valores em que eles acreditam”, afirmou o novo presidente.

A confirmação de seu nome como presidente ocorreu durante o 72º encontro anual da Iata, em junho passado. O executivo tem experiências notáveis pelo setor público e privado. Como presidente e CEO, foram passagens por Air France (2011-2013), Air France-KLM (2013-2016). De Juniac também foi chefe de gabinete do ministério da Economia, Indústria e Emprego da França (2009-2011), além de ter feito parte da mesa diretora da Iata (2013-2016).

O novo presidente da Iata possui vasta experiência na aviação e, em seu discurso, também mostrou alimentar uma forte paixão pelo setor. “Nossa indústria está entre os negócios que envolvem a liberdade. Nós ajudamos pessoas a explorar o planeta, a fazer negócios globalmente, a construir pontes culturais com amizade e entendimento, e a curtir uma vida melhor por meio da prosperidade criada pela conectividade”, afirmou. “A aviação muda nosso mundo para melhor. E como defensor da indústria global, minha missão é agrupar nossos parceiros para assegurar que nada impeça o ‘negócio da liberdade’.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias