Diego Verticchio   |   27/09/2016 00:26

Novo diretor da Air France prevê recuperação de mercado

Jean-Marc Rouchol está substituindo Hugues Heddebault, que por três anos dirigiu o grupo na América do Sul e agora comanda a empresa no Caribe. O novo diretor chegou ao Brasil no dia 21 de agosto, no A380 que pousou no Galeão para levar de volta a Paris os atletas que est


Jhonatan Soares


No Brasil há um mês, o novo diretor do Grupo Air France-KLM para América do Sul está confiante na recuperação de mercado e prevê para um curto período de tempo o crescimento da economia. Jean-Marc Pouchol (foto), que nos últimos quatro anos trabalhou na sede da Air France, em Paris, esteve na abertura do Encontros à Francesa, evento da Atout France, uma das suas primeiras participações junto ao trade.

Arriscando seu discurso em português, Puchol afirmou ter tido três aulas no novo idioma e prometeu voltar no próximo ano fluente. Já em inglês, Puchol reafirmou a importância do mercado brasileiro e da parceria com a Gol Linhas Aéreas.

"O Brasil é o mercado chave para o grupo Air France-KLM. De São Paulo para Paris estamos operando com um dos nossos melhores produtos. Já a KLM trouxe para São Paulo e Rio a nossa melhor aeronave, um Dreamline. O Brasil é e continuará sendo nosso mercado destaque. A gente sabe das dificuldades econômicas, mas estamos confiantes na recuperação da economia e na volta do crescimento de mercado. Além disso, vale destacar nosso sucesso com a parceria com a Gol. Por dia 600 passageiros fazem uso desse acordo", destacou.

Jean-Marc Rouchol está substituindo Hugues Heddebault, que por três anos dirigiu o grupo na América do Sul e agora comanda a empresa no Caribe. O novo diretor chegou ao Brasil no dia 21 de agosto, no A380 que pousou no Galeão para levar de volta a Paris os atletas que estiveram na Rio 2016. Apesar da experiência muito bem sucedida, Rouchol adiantou que não há no momento planos para trazer uma nova aeronave para Rio ou São Paulo. Segundo ele, o momento é de cautela e observação.

Tópicos relacionados