Felippe Constancio   |   08/09/2016 21:59

Tap lança programa de voos com parada em Portugal

Em um programa envolvendo mais 150 parceiros, o Tap lança oficialmente nesta quinta-feira (8), no Brasil e nos Estados Unidos, um programa de parada em voos à Europa que passam pelo país

Em um programa envolvendo mais 150 parceiros, a Tap lança oficialmente nesta quinta-feira (8), no Brasil e nos Estados Unidos, um programa de parada em voos à Europa ou África para além Portugal, mas que passam pelo país. Por tempo indeterminado, o programa permite que os viajantes que reservarem bilhetes na linha aérea portuguesa tenham o benefício de parar em Porto ou Lisboa por até três dias para aproveitar um stop over com descontos em hotéis e restaurantes, passe livre em museus, garrafas de vinho gratuitas em restaurantes, degustação culinária e muito mais.

"O programa de parada já existia na companhia, mas agora ele é estruturado pela empresa, um produto global", explicou o diretor de marketing da Tap no Brasil, Francisco Guarisa, durante o evento de inauguração do programa que aconteceu no Consulado de Portugal, em São Paulo.


Jhonatan Soares
Entrada do Consulado de Portugal em São Paulo, onde aconteceu o evento de lançamento do programa Stop Over, da Tap

Para definir os passeios do "Portugal Stopover", basta que o viajante ou agente de viagens baixe o aplicativo do programa. Nele, com o número do voo, é possível determinar o tempo de permanência em uma das cidades portuguesas, acessar lugares para se conhecer, passeios e sugestões de itinerário com tempo gasto estimado. Além disso, no aplicativo há o voucher que o passageiro apresenta sempre que estiver em um parceiro do programa.

"De todos os voos que vêm do Brasil e aterrissam em Portugal, 40% não ficam no país. Queremos fazer com que mais gente tenha a chance de descobrir o que temos a oferecer. Estamos 'desviando' esse pessoal que iria com a Tap ou nossa concorrência direta, amenizando a viagem dele", esclarece o diretor-geral da aérea no Brasil, Mário Carvalho.

"As capacitações junto ao trade serão feitos nas cidades para mostrar como eles devem fazer. Elas começam nas próximas duas semanas, mas na própria Abav teremos isso divulgado".

Linha aérea estrangeira com mais voos diretos a partir de capitais brasileiras à Europa, a Tap iniciará a campanha de mídia do Stopover a partir desta sexta (9) por cerca de três meses. O programa, contudo, é de tempo indeterminado, e brasileiros têm comprado voos com o benefício antes mesmo do lançamento oficial, comentou o diretor da companhia no Brasil.

NOVAS AERONAVES
Empresa de capital misto desde outubro de 2015, a Tap tem ganho mais acesso a investimentos e também tem mostrado ânimo na renovação de sua frota, conforme lembraram os diretores. "Vamos receber o 330neo da Airbus no final de 2017. Porém, os atuais 330 começam a ter a configuração de cabine dos neo a partir de janeiro", completou Carvalho.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias