Renato Machado   |   12/09/2016 10:25

United registra sensível queda de ocupação em agosto

A United Airlines divulgou seu balanço operacional de agosto de 2016, com dados do mês e do acumulado durante todo o ano. Em geral, se comparado aos mesmos períodos de 2015, os números atuais mostram a manutenção de marcas, com pequenas variaçõ

A United Airlines divulgou seu balanço operacional de agosto de 2016, com dados do mês e do acumulado durante todo o ano. Em geral, se comparado aos mesmos períodos do ano passado, os números atuais mostram a manutenção de marcas, com pequenas variações positivas e negativas em certos itens. No mês, a companhia ultrapassou a marca de 13 milhões de passageiros transportados.

De acordo com a empresa, a performance deste ano foi principalmente impactada por um crescimento de demanda não robusto o bastante para acompanhar o aumento de capacidade, influenciado por sensível aumento de produção, junto de deduções relacionadas ao fornecimento de energia e a ações de mercado competitivas.

Em comparativo com agosto de 2015, o medidor de tráfego, em receita por passageiros transportados (em milhas), RPM, registrou aumento de 2,7% no setor doméstico – porém queda de 0,6% no internacional. No consolidado, a United anotou pequeno aumento de 0,6% no quesito. Esse valor é ainda menor se analisado no acumulado do ano, com variação positiva de apenas 0,2%.

Aumento sensível também foi notado na oferta, calculada por assentos disponíveis por milha operada (ASM). A United, em agosto, obteve uma marca 1,9% melhor do que a do mesmo mês do ano passado. No somatório dos oito primeiros meses do ano, o aumento é de 1%.

Do relatório divulgado pela companhia, a única queda registrada foi na taxa de ocupação das aeronaves. Com 85,5% em agosto, os resultados da United foram 1,1% abaixo das marcas do mesmo mês de 2015. Na soma do ano, a taxa é de 83,1% - queda de 0,7% em relação ao ano passado.

Tópicos relacionados