Fernanda Cordeiro   |   26/10/2016 09:43

Aeroportos dos EUA criam “áreas de alívio” para animais

Estima-se que até 2020, 800 áreas sejam instaladas nos aeroportos dos Estados Unidos. O custo para construção desses espaços é de US$ 88 milhões.


Divulgação
Área destinada aos pets, do Aeroporto Internacional de Denver, nos EUA
Área destinada aos pets, do Aeroporto Internacional de Denver, nos EUA


O Departamento de Transporte dos Estados Unidos decidiu que todos os aeroportos do país devem instalar áreas para que os animais possam fazer suas necessidades.

O espaço deve ser instalado próximo ao posto de segurança em cada terminal do aeroporto. A regra foi aprovada em 2015 e só agora está sendo colocada em prática pelos equipamentos.

Em comunicado, o diretor do Aeroporto Internacional de Lambert, em St Louis, Rhonda Hamm-Niebruegge, disse que "agora, os passageiros podem facilmente acomodar seus animais nas novas instalações".


A novidade já pode ser encontrada nos aeroportos John F. Kennedy, de San Diego, Seattle e Denver. Já Los Angeles promete sete áreas especiais para os pets, mas ainda não divulgou a data de inauguração do serviço.

Estima-se que até 2020, 800 áreas sejam instaladas nos aeroportos dos Estados Unidos. O custo para construção desses espaços é estimada em US$ 88 milhões, segundo o órgão regulador norte-americano.


*Fonte: Travel and Leisure

Tópicos relacionados