Janize Colaço   |   24/10/2016 11:40

Avianca suspende voos a Caracas após incidente com caça

A companhia aérea colombiana Avianca suspendeu os voos para Caracas, capital da Venezuela, na noite da última sexta-feira (21), após um caça militar venezuelano se aproximar de seus aviões. Apesar de o ocorrido não ter tido consequências para os 248 p

Divulgação

A companhia aérea colombiana Avianca suspendeu os voos para Caracas, capital da Venezuela, na noite da última sexta-feira (21), após um caça militar venezuelano se aproximar de um de seus aviões. Apesar de o ocorrido não ter tido consequências para os 248 passageiros, que aterrissaram em Bogotá no horário previsto, a Avianca cancelou sábado todos os seus voos de saída e destino a Caracas.

De acordo com a companhia aérea, a proximidade da outra aeronave foi percebida por cerca de 20 minutos. Logo que constatado o incidente, o governo venezuelano foi informado e o avião desviou da rota, que ia de Madri a Bogotá. Além disso, as rotas que cruzam o céu venezuelano foram desviadas para evitar voar sobre o país vizinho até que ocorrido fosse esclarecido.

Embora as autoridades venezuelanas tenham afirmado que o caça fizesse apenas um patrulhamento de rotina, o ministro da Defesa da Colômbia, Luis Carlos Villegas, afirmou que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou uma investigação a fundo.

A Avianca, depois de não ter operado em Caracas durante o sábado, emitiu um comunicado em que afirmou a retomada dos voos ao país no domingo, "após esclarecimentos entre os governos da Colômbia e da Venezuela".


*Fonte: El País e Folha de São Paulo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias