Rodrigo Vieira   |   20/10/2016 17:52

Azul recebe seu primeiro A320neo e planeja seus destinos

Aeronave chegou hoje a Belo Horizonte e nos próximos meses voará por algumas capitais brasileiras


Divulgação Airbus
Primeiro A320neo da Azul sai da França rumo ao Brasil
Primeiro A320neo da Azul sai da França rumo ao Brasil

De Toulouse para Belo Horizonte. Chegou hoje ao Brasil o primeiro A320neo da Azul, vindo da fábrica da Airbus, na França. A companhia aérea trata o pouso como o início de uma nova etapa em sua história, que será designado para destinos de alta densidade como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Manaus. Não à toa, a aeronave foi nomeada Vida Azul.

Nos próximos meses o jato de 174 assentos deverá ser usado pela Azul com os mesmos serviços já existentes em suas outras aeronaves, como o de TV ao Vivo. O A320neo terá ainda mais poltronas aos clientes do programa de fidelidade Tudo Azul e da operadora Azul Viagens na comparação com os Embraer usados domesticamente.


Divulgação Airbus
A320neo da Azul
A320neo da Azul


“Para a companhia é um orgulho enorme receber seu primeiro A320neo. Esta aeronave, de maior capacidade operacional, permitirá à Azul ampliar ainda mais a oferta de assentos em rotas estratégicas. Integrar o A320neo à frota representa o constante investimento no futuro da companhia e a costumeira atenção e cuidado em promover a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, celebra o presidente da companhia, Antonoaldo Neves

Em 2014, a Azul anunciou a introdução de 63 A320neo à sua frota. O primeiro jato está sendo adquirido pela Azul por meio da empresa de leasing GE Capital Aviation Services. Esse é o primeiro narrow body da companhia fabricado pela Airbus. Além do A320neo, a Azul conta com cinco jatos A330, dedicados, sobretudo, às operações internacionais com destino aos Estados Unidos e à Europa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias