Movida

Rafael Faustino   |   05/10/2016 13:41

Embraer anuncia novo plano de demissão voluntária

Depois de desligar, no início de outubro, 1,4 mil funcionários que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária, a Embraer anunciou que vai abrir uma nova janela para os interessados em sair da empresa se inscreverem. A medida é voltada para engenheiros, técnic


Do Wikicommons
Dificuldades econômicas da Embraer gera incentivo aos pedidos de demissão
Dificuldades econômicas da Embraer gera incentivo aos pedidos de demissão

Depois de desligar, no início de outubro, 1,4 mil funcionários que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária, a Embraer anunciou que vai abrir uma nova janela para os interessados em sair da empresa se inscreverem. A medida é voltada para engenheiros, técnicos de nível médio e secretários.

A Embraer afirma que a medida “visa atender à solicitação de alguns sindicatos, que informaram ainda haver empregados interessados em aderir ao plano”. O período de inscrições vai até 11 de outubro.

Quem aderir terá direito a indenização de 40% do salário nominal proporcional ao tempo de empresa, direito a seis meses de plano de saúde e odontológico e apoio em palestras e workshops de qualificação.

Para a Embraer, é mais uma chance de diminuir as perdas após prejuízo de R$ 337,3 milhões sofrido no último trimestre. A empresa tem o plano de economizar US$ 200 milhões em despesas neste ano.


*Fonte: G1

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias