Movida

Roberta Queiroz   |   25/10/2016 11:42

Governo inglês aprova expansão de Heathrow e Gatwick

O início da construção do terceiro terminal no aeroporto de Heathrow, em Londres, está um pouco mais próximo. Após alguns atrasos e discussões, o governo britânico finalmente autorizou a expansão do espaço, que deve custar cerca d

Divulgação

O início da construção do terceiro terminal no aeroporto de Heathrow, em Londres, está um pouco mais próximo. Após alguns atrasos e discussões, o governo britânico finalmente autorizou a expansão do espaço, que deve custar cerca de US$ 22 bilhões à iniciativa privada. Segundo o ministro dos Transportes da Inglaterra, Chris Grayling, a decisão é o "sinal mais claro" de que o país está aberto a negócios desde o Brexit.

O governo também aprovou a construção de um segundo terminal em Gatwick. Os dois aeroportos, inclusive, protagonizaram protestos políticos e ambientais em busca de verba. Com as expansões, milhares de voos deverão ser adicionados à capital londrina nos próximos anos.

HEATHROW
Na próxima etapa, prevista para acontecer em um ano, o projeto de expansão de Heathrow será submetido a uma votação no Parlamento, onde deve encontrar resistência dos ministros contrários à primeira-ministra Theresa May, entre eles, o chanceler Boris Johnson. Um dos principais argumentos da oposição e de moradores da região é o fato de Heathrow estar situado em uma área extremamente povoada.

A votação e os debates políticos no Parlamento inglês pode e, ao que tudo indica, deverá atrasar a inauguração do terceiro terminal, atualmente, marcada para 2025. O grupo de proprietários do aeroporto de Heathrow é formado por investidores como Qatar Holding, Ferrovial e China Investment Corp.


*Fonte: BBC Londres

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias