Karina Cedeño   |   04/10/2016 08:25

Jet Blue e Alaska Airlines disputam rota para Havana

A rivalidade entre a Alaska Airlines e a Jetblue tornou-se ainda mais acirrada depois que esta última pediu ao governo dos Estados Unidos para tirar o direito da Alaska Airlines de voar para Havana a partir de Los Angeles (EUA), o que daria à Jetblue o direito de realizar a rota a par



A rivalidade entre a Alaska Airlines e a Jet Blue tornou-se ainda mais acirrada depois que esta última pediu ao governo dos Estados Unidos para tirar o direito da Alaska Airlines de voar para Havana a partir de Los Angeles (EUA), o que permitiria à Jet Blue realizar a rota a partir de Boston (EUA).

O pedido foi feito pela Jet Blue ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos dois dias depois de a Alaska Airlines solicitar um adiamento na data de início de sua nova rota – que seria a única da Costa Oeste dos Estados Unidos para Cuba – de 29 de novembro deste ano para 5 de janeiro do próximo, tendo assim mais tempo para comercializar os voos.

"Nenhuma outra companhia aérea está reivindicando desafios operacionais e comerciais como base para atrasar significativamente a sua data de início", afirmou a Jet Blue, que ganhou o direito de voar para Havana a partir de Fort Lauderdale (EUA), Nova Iorque JFK (EUA) e Orlando (EUA), mas não Boston (EUA).

O porta-voz da Alaska Airlines, Bobbie Egan, afirmou em comunicado que a companhia está confiante de que o governo irá aprovar o seu pedido. "Como observado na nossa proposta de extensão, acreditamos que o início de janeiro do próximo ano será mais propício para o lançamento de um serviço de sucesso", ressaltou ele.

Tópicos relacionados