Fernanda Cordeiro   |   28/10/2016 11:25

KLM transforma prédios holandeses em brinde a bordo

A KLM adicionou um novo item para a coleção de miniaturas de porcelana Delft que são entregues como lembrancinha para os passageiros da primeira classe. A nova peça a integrar a coleção da aérea é uma miniatura do Hotel New York, em Roterdam.


Divulgação
Desde de 1950, a KLM distribui miniaturas de porcelana Delft aos passageiros. Ao todo, são 97 peças.
Desde de 1950, a KLM distribui miniaturas de porcelana Delft aos passageiros. Ao todo, são 97 peças.

A KLM adicionou um novo item para a coleção de miniaturas de porcelana Delft, que são entregues como lembranças para os passageiros da primeira classe. A nova peça a integrar a coleção da aérea é uma miniatura do Hotel New York, em Roterdam.

O local era a sede Holland America e até o fim do século 19. A companhia marítima era o mais importante meio de ligação entre a Europa e os Estados Unidos. A cada aniversário da KLM, uma nova miniatura é lançada. Ao todo já são 97 peças para 97 anos da aérea. A tradição das peças começou em 1950.

Divulgação KLM
O Hotel New York em versão miniatura
O Hotel New York em versão miniatura

A porcelana Delft é produzida em Amsterdã desde o século 17, entretanto, atualmente apenas uma fábrica ainda produz as peças. A maioria dos prédios originais das peças em porcelana da KLM estão na capital holandesa e é possível visitá-los em um passeio pela cidade.



Uma das miniaturas mais importantes da coleção da KLM é a peça que reproduz o The Grand House. O item foi feito no ano em que o hotel holandês comemorou 605 anos. Diferentemente das outras peças, a miniatura do The Grand funciona como uma caixinha.

A coleção ainda conta com itens de prédios importantes da Holanda, como a Casa de Anne Frank, o Rembrandt House e o Museum van Loon, que é considerada uma das casas holandesas mais famosas da Europa, e que hoje funciona como museu.

Divulgação
Em destaque a miniatura do The Grand House
Em destaque a miniatura do The Grand House


Tópicos relacionados