Movida

Artur Luiz Andrade   |   24/10/2016 15:53

Telefone de reservas da AA no Brasil vai mudar dia 1º

A gerente da Central de Reservas da American Airlines no Brasil, Carla Motta, está às voltas com uma grande mudança para a próxima semana: o número de atendimento a passageiros e agentes de viagens mudará a partir de 1º de novembro, terça-feira


Jhonatan Soares
Carla Motta (à direita) e parte de sua equipe: Paulo Freitas (instrutor), Fabiana Costa e Julio Lebrun (supervisores operacionais) e Sandra Silva e Fabiana Matos (supervisoras de customer service)
Carla Motta (à direita) e parte de sua equipe: Paulo Freitas (instrutor), Fabiana Costa e Julio Lebrun (supervisores operacionais) e Sandra Silva e Fabiana Matos (supervisoras de customer service)
A gerente da Central de Reservas da American Airlines no Brasil, Carla Motta, está às voltas com uma grande mudança para a próxima semana: o número de atendimento a passageiros e agentes de viagens mudará a partir de 1º de novembro, terça-feira da próxima semana. Os números atuais (4502-4000 e 0300-789-7778) valerão somente até o final de novembro. O novo número, para todo o Brasil, será o 3004-5000.

Segundo Carla, a mudança vai permitir maior flexibilidade de transferência de ligações para o caso de alguma disrupção na linha. Esse encaminhamento poderá ser feito para países vizinhos da América Latina, algo que hoje não é possível pelo modelo adotado.

“Estamos avisando os clientes desde de setembro e em novembro haverá a transição, com os números antigos funcionando ainda, mas com o aviso da mudança”, explica a gerente, que comanda uma equipe de 180 funcionários, baseados na capital paulista.

O call center da American Airlines no Brasil atende todas as ligações em português geradas na América Latina e também serve de back-up quando há algum problema em call center das Américas. Funciona das 6h às 23h, em turnos de seis horas, e ainda há oito vagas em aberto este ano. Inglês fluente e conhecimento da indústria do Turismo são requisitos. “No ano passado contratamos 48 profissionais. Alguns vêm de agências, da hotelaria, outras aéreas e locadoras, ou da própria American”, conta.

O call center é um dos portões de entrada para quem quer trabalhar com aviação. Segundo Carla Motta, que tem 21 anos de empresa e começou no atendimento, 80% dos integrantes da equipe do diretor de Vendas, José Roberto Trinca, iniciaram pelo departamento de Reservas. “Quem gosta de números vai paro o financeiro, quem gosta de vendas e produtos segue para a equipe do Trinca”.

O departamento de Reservas da AA em São Paulo está unificado há 13 anos e funciona no bairro de Pinheiros, sede da American na cidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias