Roberta Queiroz   |   30/11/2016 16:42

Airbus vai demitir mais de mil funcionários na Europa

A Airbus anunciou o corte de 1.164 colaboradores que atuam nas unidades localizadas na Europa. A medida faz parte do plano de reestruturação do grupo e entrará em vigor a partir de 1º de janeiro. Segundo o G1, a empresa também irá fechar o seu centro em Sures

A Airbus anunciou o corte de 1.164 funcinários que atuam nas unidades localizadas na Europa. A medida faz parte do plano de reestruturação do grupo e entrará em vigor a partir de 1º de janeiro. Segundo o G1, a empresa também irá fechar o seu centro em Suresnes, na França.

Divulgação/Airbus
Além disso, cerca de 325 trabalhadores de Paris, França, e de Munique, na Alemanha, serão transferidos para a sede na cidade francesa de Toulouse, também na França, que em breve abrirá 230 vagas na área de tecnologia digital.

O CEO da Airbus, Tom Enders, classificou a reestruturação como um "passo lógico e necessário". “Com um quadro de colaboradores mais enxuto, iremos melhorar o desempenho da equipe e garantir a competitividade do grupo no futuro. Queremos continuar a ser a empresa líder na indústria aeroespacial no mundo”, disse.

“Peço aos nossos comités que se envolvam conosco num diálogo sério sobre a aprendizagem ao longo da vida, assegurando a empregabilidade interna ao desenvolver as pessoas na era digital”, acrescentou.

Tópicos relacionados