Rafael Faustino   |   21/11/2016 18:35

Impacto da aviação representa 3,1% do PIB brasileiro; veja

Mensurar o impacto da aviação sobre a economia e a sociedade foi o objetivo do estudo da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) encomendado junto à Go Associados. Os detalhes desse setor, que já levou mais de 570 milhões de passageir


Mensurar o impacto da aviação sobre a economia e a sociedade foi o objetivo do estudo da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) encomendado junto à Go Associados. Os resultados mostram que a atividade gera nada menos que R$ 312 bilhões nos Estados e Distrito Federal brasileiros, o equivalente a 3,1% do PIB do País – um pouco abaixo da média global de 3,5%, mostrando que ainda estamos abaixo do ideal.

Os detalhes desse setor, que já levou mais de 570 milhões de passageiros desde sua criação no Brasil em 1927, são tema da reportagem de capa da edição 1.245 do Jornal PANROTAS. A matéria mostra quanto a aviação gera em impostos e salários no Brasil, como o País se encaixa no ranking de viagens por ano, e os Estados em que há maior impacto econômico direto, indireto e induzido, além de outros dados.

No JP 1.245, você ainda confere:

- As previsões das operadoras para réveillon e 2017
- Visit Orlando mostra a diversidade do destino em megafam
- Um giro pelo Arizona (Estados Unidos) com a Best Western Hotels & Resorts
- As novidades do mercado de viagens para casamentos
- O Experiência Braztoa em São Paulo
- A aposta do Grupo Schultz em Small Groups

Veja abaixo o jornal na íntegra:

Tópicos relacionados