Fernanda Cordeiro   |   07/11/2016 16:10

Tap registra melhor outubro da história em número de pax

Ao todo a aérea transportou mais de 1 milhão de viajantes, um acréscimo de mais de 126 mil se comparado com outubro do ano passado.


Da Redação

Segundo dados de tráfego de outubro, a Tap registrou um aumento de 12,2% no número de passageiros transportados, em comparação com o mesmo período em 2015. Ao todo a aérea transportou mais de 1 milhão de viajantes, um acréscimo de mais de 126 mil se comparado o número com o de outubro do ano passado. O resultado representa o melhor mês de outubro da história da Tap.

O resultado é surpreendente visto que em outubro costuma haver uma diminuição da procura por passagens aéreas. Houve também um aumento da taxa de ocupação de 4,8 pontos percentuais, para 85,4% em toda a rede da Tap. Ainda foi constatado um aumento de 18% no número de passageiros transportados nas rotas africanas e de 6% nas rotas europeias.

Em viagens dentro de Portugal, a Tap registrou um aumento de 18,5% nas Regiões Autônomas e um crescimento de tráfego de 98% na ponte aérea que liga Lisboa e Porto.


*Fonte: NewsAvia

Tópicos relacionados