Movida

Brunna Castro   |   22/12/2016 16:01

Gol projeta queda no volume de decolagens em 2017

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou hoje, em comunicado aos investidores, as perspectivas financeiras preliminares da companhia para 2017.

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou hoje, em comunicado aos investidores, as perspectivas financeiras preliminares da companhia para 2017. De acordo com a projeção, haverá uma queda no volume de decolagens durante o próximo entre 3% e 5%. A variação na oferta por quilômetro pago (ASK) deverá permanecer estável ou chegar a uma queda de 2%. A variação nos assentos totais, por sua vez, terá entre 3% e 5% de retração.
Divulgação

A taxa de ocupação média projetada pela Gol em 2017 irá variar entre 77% e 79%. A margem Ebit deverá chegar a um valor entre 5% e 7%, de acordo com a perspectiva da companhia. Além disso, a Gol projeta uma frota média de 115 aeronaves.

"A companhia tem atuado diligentemente para ajustar o tamanho da sua frota ao crescimento econômico e a administração também acredita que tem sido bem sucedida em equiparar a oferta de assentos com a demanda, como indicado pela manutenção de suas altas taxas de ocupação. As projeções para 2017 refletem a continuidade da estratégia sólida, com a projeção de oferta acompanhando a previsão de crescimento do PIB e consequente demanda esperada de assentos", aponta a companhia no comunicado.

A Gol explica ainda que, "em função da volatilidade do cenário macroeconômico brasileiro", as perspectivas financeiras para 2017 poderão ser ajustadas para "incorporar a evolução de seu desempenho operacional-financeiro e eventuais mudanças nas tendências de crescimento de PIB, taxa de juros, câmbio, e preço do petróleo (WTI e Brent)".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias