Fernanda Cordeiro   |   01/12/2016 08:45

Lufthansa faz oferta a sindicato por fim da greve de pilotos

A empresa agora está oferecendo um aumento 4,4% no salário que será feito em duas partes, a remuneração seria aumentada em 2,4% em 2016 e em 2,0% para 2017


 Lufthansa teve que cancelar mais de 4,4 mil voos, afetando 525 mil viajantes.<br>
Lufthansa teve que cancelar mais de 4,4 mil voos, afetando 525 mil viajantes.

A Lufthansa fez uma nova oferta que tem como objetivo dar fim a greve feita pelos pilotos da companhia aérea. A empresa agora está oferecendo um aumento 4,4% no salário que será feito em duas partes. A remuneração seria aumentada em 2,4% em 2016 e em 2,0% para 2017.

Com esta última oferta a Lufthansa atende uma das demandas do Vereinigung Cockpit (VC), o sindicato dos pilotos. Anteriormente a entidade já tinha dito à imprensa que estaria disposta a entrar em mediação com a base, caso houvesse uma oferta desse tipo.

"Queremos evitar com urgência mais danos à nossa empresa e finalmente voltar a oferecer aos nossos passageiros o tipo de serviço que podem esperar de nós", disse o chefe de gestão de hub da Lufthansa, Harry Hohmeister.

A aérea informou também que está imediatamente disponível para iniciar os preparativos para a mediação do acordo, em conjunto com o VC com base nesta oferta. "Queremos voltar à mesa de negociações o mais rápido possível. Como desejado pelo VC, podemos negociar sucessivamente sobre todas as questões do contrato coletivo de trabalho ", disse a diretora de recursos humanos corporativos e assuntos jurídicos da Luthansa, Bettina Volkens.

O sindicato convocou os pilotos para darem início a uma greve que começou em 23 de novembro e causa um prejuízo de 10 milhões de euros, por dia à aérea. A Lufthansa teve que cancelar mais de 4,4 mil voos, afetando 525 mil viajantes.

Tópicos relacionados