Movida

Brunna Castro   |   02/12/2016 14:21

Operação especial de verão da Latam terá mil voos extras

Com a expectativa de transportar 5 milhões de passageiros, a Latam anunciou hoje sua operação especial para a alta temporada, definida pela companhia para o período entre 15 de dezembro e 31 de janeiro.

Divulgação
Com a expectativa de transportar cinco milhões de passageiros, a Latam anunciou hoje sua operação especial para a alta temporada, definida pela companhia para o período entre 15 de dezembro e 31 de janeiro. As ações operacionais específicas para o período incluirão, além de voos extras, a utilização de seis aeronaves de reserva em aeroportos estratégicos – São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília –, ações preventivas e recomendações aos passageiros.

MALHA AÉREA
Durante o período entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, a Latam irá disponibilizar 800 voos extras domésticos e quase 200 internacionais com destino ou origem no País. A adaptação, de acordo com a companhia, busca intensificar as conexões entre os mercados estratégicos da empresa aos destinos do Nordeste e do Exterior, com foco em Miami, Orlando e países da América do Sul.

AERONAVES DE RESERVA
Outra decisão estratégica da companhia para o período envolve a gestão da malha aérea com a utilização de seis aeronaves de reserva. Conforme explica o diretor do Centro de Controle de Operações Aéreas da Latam, Samuel di Pietro, tal ação dará margem para a companhia conseguir manter os padrões de pontualidade durante período de alta temporada. A companhia contará com quatro Airbus – sendo três A320 e um A321 – e dois Boeing – um B767 e um B777 – posicionados em tempo integral. Além dessas seis aeronaves, outras quatro estarão disponíveis em horários específicos: dois B767 e dois B777.
Brunna Castro
Samuel di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações Aéreas da Latam
Samuel di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações Aéreas da Latam

PREVENÇÃO
Com medidas preventivas para que a operação da companhia não sofra interferências desnecessárias durante a alta temporada, a Latam antecipou manutenções de rotina das aeronaves e também aumentou o estoque de peças de reposição. Outras ações como reforço de de equipes de segurança da operação, testes preventivos e mudança nas datas de treinamentos foram adotadas.

RECOMENDAÇÕES AOS PASSAGEIROS
O diretor do Centro de Controle de Operações Aéreas da Latam ainda destaca que, como "muitos passageiros que viajam durante a alta temporada não são viajantes habituais", a companhia deve focar em recomendações que podem evitar atrasos, como o check-in antecipado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias