Janize Colaço   |   08/12/2016 12:02

Sobrevivente de voo da Chape quer ser piloto comercial

Um dos sobreviventes do acidente da Lamia, no voo da Chapecoense, Erwin Tumiri, revelou recentemente que deseja ser piloto comercial, após receber alta. Tumiri e sua colega boliviana, a aeromoça Ximena Suárez, sobreviveram ao acidente, assim como outros quatro passageiros.

Reprodução/Facebook
Erwin Tumiri
Erwin Tumiri
Um dos sobreviventes do acidente da Lamia, no voo da Chapecoense, Erwin Tumiri, técnico de tripulação na aeronave, revelou recentemente que deseja ser piloto comercial, após receber alta. Tumiri e sua colega boliviana, a aeromoça Ximena Suárez, sobreviveram ao acidente, assim como outros quatro passageiros.

“Vou retomar meus cursos de pilotagem comercial e seguir com meus projetos na área aeronáutica”, disse o técnico de 25 anos, que toca violão em um grupo musical evangélico.

O técnico de tripulação ganhou destaque ao desmentir a informação de que teria sobrevivido por ter se posicionada em posição fetal durante a queda. Essa informação foi veiculada um dia após o acidente, citando uma entrevista de Erwin à rádio Caracolda Colômbia.

Em conversa com o repórter Tiago Eltz para o programa Fantástico, da TV Globo, o boliviano revelou que “avisaram que iríamos pousar, um pouso normal. Não disse nada disso para a imprensa [Sobre seguir o protocolo]. É a primeira vez que estou falando para a imprensa. Ninguém percebeu que ia cair. Estavam todos prontos para pousar, normal. Em nenhum momento fiz isso [ficar na posição fetal]. Era a preparação para um pouso normal”.


*Fonte: AFP

conteúdo original: http://bit.ly/2ha1RjO

Tópicos relacionados