Henrique Santiago   |   15/12/2016 20:13

Southwest pretende trazer wi-fi em todos seus 700 aviões

A Southwest Airlines anunciou nesta semana duas parcerias de conectividade a fim de introduzir wi-fi a bordo. A primeira delas é a com a Panasonic, que inclui internet de alta velocidade e televisão ao vivo. O serviço será incluído em alguns aviões –

Divulgação/Southwest
A Southwest Airlines anunciou nesta semana duas parcerias de conectividade a fim de introduzir wi-fi a bordo. A primeira delas é a com a Panasonic, que inclui internet de alta velocidade e televisão ao vivo. O serviço será incluído em alguns aviões – número ainda não divulgado – e o primeiro a ter o equipamento irá voar ao fim de 2017.

O segundo acordo é com a Global Communications Services (GEE) e, por meio dela, estende o uso da conectividade Airconnect no sistema e nos serviços. Com isso, a transportadora pretende aposentar a frota de Boeing 737-300 para dar lugar ao B737-8 Max.

Ao final do ano que vem, a Southwest almeja operar toda sua frota de mais de 700 aviões com wi-fi a bordo em voos domésticos e destinos internacionais próximos. “Nossos clientes vão ter a capacidade de permanecer conectados em nossos voos com mais banda larga à disposição”, apostou o vice-presidente de Marketing da aérea, Ryan Green.

A empresa garante que seus clientes terão internet três vezes mais veloz do que hoje em dia. São esperados ainda mais contratos com provedoras da tecnologia. O preço para o uso do wi-fi a bordo será de US$ 8 por dia e a TV ao vivo não terá preço adicional.

Tópicos relacionados