Movida

Rafael Faustino   |   18/01/2017 13:56

AA terá econômica básica a partir de fevereiro; detalhes

A companhia anunciou a medida hoje, expandindo o seu rol de tarifas de cabine principal que já eram comercializadas.

Divulgação

A American Airlines passará a ter tarifa econômica básica em voos de determinados destinos. A companhia anunciou a medida hoje, expandindo o seu rol de tarifas de cabine principal que já eram comercializadas.

A novidade será vendida a partir de fevereiro em “dez mercados selecionados”, que não foram divulgados até o momento. Os primeiros voos decolando com a nova tarifa ocorrerão “pouco depois da expansão para mercados adicionais” prevista pela companhia para mais tarde neste ano.

Os novos bilhetes terão a menor tarifa disponível e não darão direito a escolha de assento no momento da compra – apenas no check-in. Veja outras mudanças em relação às tarifas de cabine principal:


Econômica básica
Cabine principal
Bagagem despachada
Tarifa padrão de bagagem despachada mais US$ 25 por mala se despachada no portão
Apenas a tarifa padrão de bagagem despachada
Bagagem de mão
Apenas itens pessoais que possam ser acomodados abaixo do assento
Uma bagagem de mão e outro item pessoal

Embarque
Último grupo a embarcar
Embarque regular
Experiência de voo
A mesma, com snacks e serviço de bordo
Upgrades
Indisponível
Disponível
Alterações no voo ou troca no dia da viagem
Indisponível
Disponível
Acúmulo de milhas
Sim
Qualificação para status elite
Reduzida
Completa

“A American Airlines agora tem algo a oferecer para todo cliente, desde aqueles que querem uma viagem simples e a baixos custos àqueles que requerem uma experiência premium em primeira classe”, destacou o presidente da AA, Robert Isom.

Toda a divulgação dos detalhes e do que envolve a nota tarifa econômica básica será disponibilizada pela American Airlines no seu site, telefones e via agentes de viagens, segundo a aérea. Os passageiros que adquirirem os bilhetes receberão lembretes conforme a viagem se aproxima, inclusive sobre quiosques de check-in no aeroporto.

*Notícia atualizada às 18h57 do dia 18/1/2017, informando que as vendas da econômica básica começam em fevereiro, mas sem dia definido, e que são dez mercados selecionados que receberão a tarifa, inicialmente

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias