Movida

Leonardo Ramos   |   16/01/2017 15:45

Aeromoça é demitida por comer lanche destinado a pax

Demissão ocorrida em 2015 foi considerada exagerada por tribunal de Cambridge.

Divulgação EasyJet
EasyJet demitiu aeromoça por comer sanduíche de bacon destinado à passageiros
EasyJet demitiu aeromoça por comer sanduíche de bacon destinado à passageiros
A decisão tomada pela companhia aérea Easyjet, de demitir uma aeromoça por comer um sanduíche de bacon que era destinado aos passageiros, foi considerada exagerada por um tribunal inglês.

O caso aconteceu em 2015, quando a aeromoça Shannon Gleeson, com 22 anos de idade e três de carreira na companhia, foi demitida por consumir um sanduíche de 4,5 libras que era destinado à venda aos passageiros, em voo de volta de Amsterdã para o Reino Unido. A funcionária, alérgica a nozes, não teria encontrado nenhum outro alimento seguro, e teria recebido o sanduíche do gerente da tripulação, que também foi demitido. Segundo o tribunal Cambridge Magistrates Court, ela teria sido dispensada por não perguntar ao gerente se o alimento havia sido pago.

Após o incidente, a aeromoça foi chamada pela companhia para uma reunião, onde teve seu pedido de pagar o lanche de bacon recusado, e foi dispensada pela empresa. Posteriormente, foi concluído que Gleeson pode ter sido indevidamente demitida, uma vez que a política da Easyjet não impunha nenhuma obrigação ao consumidor de fazer um recibo se lhes fosse entregue comida, como foi o caso.

Para o juiz Michel Ord, a decisão foi incabida. “Você precisa demonstrar que teve uma perda para caracterizar um roubo” afirmou, reiterando que “não há nenhuma evidência de que algo tenha sido pago, ou não pago”. Já Paul Hinton, representante da Easyjet, respondeu que a ex-aeromoça foi “cúmplice” do roubo.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2jC5MqJ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias