Henrique Santiago   |   13/01/2017 17:22

Aeroporto de Munique quebra recorde de paxs em 2016

Em 2016, o aeroporto de Munique recebeu um total de 42,3 milhões de passageiros. Em comparação com o ano anterior, houve alta de 1,3 milhão de pessoas (+3%). O terminal alemão presenciou também um crescimento de cerca de 4% em movimentação de

Divulgação/Munich Airport
Em 2016, o aeroporto de Munique recebeu um total de 42,3 milhões de passageiros. Em comparação com o ano anterior, houve alta de 1,3 milhão de pessoas (+3%). O terminal alemão presenciou também um crescimento de cerca de 4% em movimentação de aeronaves. Números mais precisos mostram a adição de 14,5 mil partidas e chegadas em um total de 394,4 mil.

Deve-se levar em consideração as greves e os consequentes cancelamentos de voos, pois se não tivessem acontecido, pontua o aeroporto, os mais de três mil serviços anulados poderiam acarretar em um aumento de 4,6% ante 2015. Cerca de 330 mil viajantes foram afetados, segundo cálculos.

O segmento de cargas teve um aumento de 5% ano a ano. O terminal de Munique manuseou um volume superior a 334 mil toneladas de produtos. “Os fortes ganhos no nosso tráfego mostram mais uma vez que o crescimento da procura de mobilidade aumenta constantemente. Isso vai continuar neste ano. Com base em pedidos de slots pelas companhias aéreas até agora, esperamos um crescimento de 4% em movimentação de aeronaves”, disse o presidente e diretor
executivo do aeroporto de Munique, Michael Kerkloh.

As chegadas internacionais performaram um crescimento significativo. Aproximadamente 6,8 milhões de passageiros (+5%) desembarcaram em Munique, com destaque para as rotas de longa distância para Ásia (+5%). Os voos do hub para o continente asiático e América do Norte carregaram 3,3 milhões e 3,2 milhões de viajantes, respectivamente.

O volume de passageiros dentro da Europa contou com um total de 25,8 milhões (+4%) em 2016. As rotas domésticas, por sua vez, caíram 0,5% e totalizaram cerca de dez milhões de viajantes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias