Renato Machado   |   06/01/2017 16:08

Apesar de greve, BA garante voos a todos seus destinos

A anunciada greve de membros da tripulação da British Airways está confirmada para 10 e 11 de janeiro. Apesar disso, a companhia aérea britânica afirmou que colocará em ação um plano de contingência visando reduzir possíveis descon

Divulgação
A anunciada greve de membros da tripulação da British Airways está confirmada para 10 e 11 de janeiro. Apesar disso, a companhia aérea britânica afirmou que colocará em ação um plano de contingência visando reduzir possíveis desconfortos de seus clientes e garantiu: “nós viajaremos a todos os nossos destinos”.

Nos dois dias de paralisação, a British calcula que irá transportar cerca de 200 mil passageiros. Para ser capaz de manter a conectividade entre seus destinos, em algumas rotas a aérea será obrigada a fundir voos idênticos mas com horários diferentes, fazendo com que “alguns clientes viajem ligeiramente antes ou depois no dia em que o voo foi originalmente reservado”.

Rotas de e para os aeroportos de Gatwick e London City têm, segundo a empresa, suas operações normais confirmadas. Os voos que sofrerão alteração saem ou chegam do aeroporto de Heathrow, também em Londres. A British afirma que já iniciou o contato com os passageiros afetados, apresentando as opções disponíveis para solucionar a questão.

Promovida pela frente sindicalista Unite, em seu braço Mixed Fleet (frota mista, de trabalhadores que atuam tanto em voos de curta quanto de longa duração), a categoria reivindica um pagamento igualitário para todos os funcionários que exercem a mesma função. Algo que, segundo a Unite, não está ocorrendo da forma combinada previamente entre as duas partes.

Em seu último comunicado, a British afirma “continuar aberta ao diálogo” e pediu que o sindicato “abandone os planos de greve, os quais estão apenas criando ansiedade nos tripulantes de frota mista, que fazem um incrível trabalho para nossos passageiros”.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2jiHEfM

Tópicos relacionados