Leonardo Ramos   |   12/01/2017 15:45

Apesar de problemas, Airbus reafirma aposta no A380

Mesmo com a demora do crescimento do A380 no mercado, a Airbus reafirma compromisso com o maior avião de passageiros do mundo.

Divulgação/Airbus

Baixas vendas, aeroportos que não comportam o avião e o lento crescimento da unidade no mercado. Esses são alguns dos problemas enfrentados pelo A380 da Airbus, maior avião de passageiros do mundo. Mesmo com as dúvidas em relação ao futuro do avião após o adiamento da encomenda da Emirates, o empresa reafirmou o comprometimento com a aeronave “superjumbo”, lembrando que a marca teve recorde de entrega da unidade em 2016.

Embora as vendas do avião de dois andares continuem baixas, com um total de 319 encomendas (193 entregues e 126 ainda em aberto), o presidente comercial da marca Fabrice Bregier afirmou ter certeza de que o tempo da superaeronave virá, lembrando que 10% dos passageiros que passam pelo aeroporto internacional de Londres, um dos que comportam a aeronave, estão em um A380. “O que temos que aceitar é a lenta performance comercial que temos com o avião” explicou, reafirmando que “há um futuro com essa aeronave: mais aeroportos se tornarão como o de Heathrow (Londres), e nosso avião alcançará um mercado maior”.

Para o chefe de vendas da Airbus, John Leahy, todos os indicadores apontam que o futuro do tráfego aéreo será as grandes aeronaves. O congestionamento no tráfego aéreo, segundo ele, seria aliviado com aviões de maior capacidade. “Não temos dúvidas de que o mercado está lento no momento, mas é uma questão de timing, e acredito que o do A380 acontecerá em breve”, finalizou.

Dentre as 688 aeronaves entregues pela Airbus em 2016, divididos em 82 clientes, 28 unidades eram A380.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2ik5bId

Tópicos relacionados