Janize Colaço   |   12/01/2017 15:22

Austrália registra recorde de chegadas internacionais

As autoridades australianas anunciaram recentemente que o país recebeu um número recorde de visitantes nos aeroportos internacionais, durante o período de férias. Entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro, os principais aeroportos registraram 1,49 milhão de cheg

Dreamstime
Perth, Austrália
Perth, Austrália

As autoridades australianas anunciaram que o país recebeu um número recorde de visitantes nos aeroportos internacionais, durante o período de férias. Entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro, os principais aeroportos registraram 1,49 milhão de chegadas, totalizando um crescimento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a Australian Border Force (ABF), o aeroporto de Sidney foi o mais movimentado, com 278,9 mil chegadas, um crescimento de 8% em relação a 2015. Outros aeroportos também registraram crescimentos significativos durante o período de pico, como o de Darwin, Adelaide e Melbourne.

A AFB ainda destaca que o número de viajantes que se deslocam pelos aeroportos internacionais do país está aumentando tanto pela segurança oferecida, como também pelo amparo tecnológico.

"O aumento de passageiros tem sido bem gerida", afirmou a AFB. Sem congestionamento e com manutenções na proteção das fronteiras, ainda destaca que “as autoridades australianas estão mais preparadas do que nunca para receber os viajantes”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias