Movida

Brunna Castro   |   30/01/2017 19:59

China: capacidade de aeroportos cresce 11% em 2016

Uma análise feita pela OAG, empresa de inteligência especializada em análise do transporte aéreo mundial, aponta que a capacidade dos aeroportos da China teve um crescimento de 11% em 2016, um total de 69 milhões de assentos. Os 50 maiores aeroportos do país

Pixabay
Uma análise feita pela OAG, empresa de inteligência especializada em análise do transporte aéreo mundial, aponta que a capacidade dos aeroportos da China teve um crescimento de 11% em 2016, chegando a um total de 712 milhões de assentos – 69 milhões a mais do que em 2015. Os 50 maiores aeroportos do país representam 90% da capacidade.

De acordo com a OAG, o crescimento mais rápido foi no aeroporto de Shijiazhuang, capital da província de Hebei, que teve alta de 37% no período. Além disso, grandes aeroportos chineses também apresentam expansão acelerada, como Hangzhou (14%) e Nanjing (19%).

Oito dos dez maiores aeroportos da China acrescentaram mais de 2 milhões de assentos em 2016, com maiores altas em Shanghai Pudong e Guangzhou.

A análise aponta que a China tem registado um forte crescimento nos últimos três anos, com as companhias acrescentando quase 190 mil lugares extras todos os dias no último ano.

AÉREAS
As linhas aéreas programadas adicionaram 50 milhões assentos no mercado doméstico de China no ano passado, segundo a OAG. Mais da metade (55%) deste crescimento de capacidade foi entregue por dez aéreas: China Eastern Airlines, Hainan Airlines, Xiamen Airlines Company, Zhejiang Loong Airlines, Air China, Shandong Airlines, China Southern Airlines, Shanghai Airlines, Sichuan Airlines e Beijing Capital Airlines.

A China Eastern Airlines, segunda maior operadora que serve a China, foi responsável pelo maior aumento de assentos em 2016 (9%), junto com a Hainan Airlines, quarta maior operadora da China, que também cresceu 9%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias