Movida

Leonardo Ramos   |   16/01/2017 15:23

Delta entra em programa de incentivo a startups

Delta Airlines lança programa Engage, programa de startups, apostando em inovações tecnológicas para o futuro da companhia.

bradleypjohnson/Flickr
Delta investe em startups, apostando em inovações tecnológicas para o futuro da companhia
Delta investe em startups, apostando em inovações tecnológicas para o futuro da companhia

A companhia aérea americana Delta Airlines anunciou em Atlanta, em parceria com o prefeito da cidade e com o Instituto de Tecnologia da Geórgia, além de outras 9 empresas, o lançamento do Engage, um programa de aceleração que tem como objetivo oferecer educação e oportunidades de colaboração entre as fundadoras para criação de até 48 startups durante os próximos três anos. A aérea participa juntamente com outras gigantes dos Estados Unidos, como a AT&T.

Com a novidade, a Delta busca “desenvolver maneiras inovadoras para aprimorar a experiência oferecida ao cliente”, afirmou em comunicado oficial, investindo um total de US$ 1,5 milhão, mesma quantia aplicada pelas outras empresas fundadoras do programa.

Para Gil West, vice-presidente executivo sênior e diretor operacional do grupo Delta, a inovação sempre foi um dos fatores de sucesso da companhia, mas lembra que “em uma era onde os recursos tecnológicos mudam rapidamente, a Delta vê um grande valor em trabalhar com startups de alta tecnologia para alinhar a experiência do cliente Delta às maiores marcas do mundo. O Engage oferecerá à Delta a possibilidade de ajudar e trabalhar com startups com grande potencial, construir relacionamentos e desenvolver o ecossistema de inovação de Atlanta – é uma vitória para todos os envolvidos, e por fim, para os clientes da Delta”.

A Delta já havia lançado, em 2015, um centro de pesquisa colaborativo no Instituto de Tecnologia de Geórgia, investindo US$ 5 milhões em projetos para aprimorar suas operações: o Delta Global Innovation Center. Nele, tem trabalhado junto à estudantes do Georgia Tech em inovações para os aviões da companhia, como a maximização do espaço de armazenamento nas cozinhas de aeronaves, buscando oferecer um melhor produto e serviço de bordo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias