Aviação - Mercado latino é destaque no ano da United Airlines - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Mercado latino é destaque no ano da United Airlines

- Aviação
Leonardo Ramos Leonardo Ramos
InSapphoWeTrust/Flickr
Mercado Latino foi o que mais cresceu na  United Airlines em 2016
Mercado Latino foi o que mais cresceu na United Airlines em 2016
A United Airlines divulgou na última terça-feira (10) o balanço anual dos resultados obtidos no ano de 2016. Os destinos domésticos e latino-americanos foram os que registraram maior crescimento na companhia.

A aérea, que teve no último ano mais de 1,6 milhão de voos e transportou aproximadamente 143 milhões de passageiros, registrou um aumento pequeno no RPM (passageiros por milhas transportados) em voos internaiconais, de apenas 0,4% comparado com 2015, fechando com 90,6 bilhões. No mercado latino-americano, porém, o aumento foi expressivo: o crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior foi o maior dentre os destinos internacionais da companhia, e chegou a 20,6 bilhões. O RPM total da companhia em 2016 foi de 208,6 bilhões.

Os resultados na América Latina foram os mais favoráveis também na oferta de assentos, medida em ASM (em português, assentos-milha oferecidos) dentre os mercados internacionais, com um fechamento 2,8% superior à 2015, contra o crescimento de 1,2% nos resultados do exterior em geral. Somente o aumento doméstico bateu a subida latina, com um avanço de 3,1%.

O mercado latino também foi o que mais lotou os voos internacionais da United: alcançou em 2016 um preenchimento dos voos de 84,2%, enquanto as rotas externas em geral atingiram apenas 80,1% de lotação. Os destinos domésticos foram os únicos superiores, com uma média de 85,7% dos assentos ocupados, mas os latinos, porém, foram os que mais cresceram na comparação com o ano anterior, com uma subida de 2,2%, ao passo que os voos internos dos EUA tiveram uma queda de 0,6% em relação a 2015.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS