Renato Machado   |   10/01/2017 17:11

Mossoró (RN) entra na malha da Azul; voos a partir de abril

A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte receberá voos da Azul a partir de 12 de abril. A companhia aérea anunciou nesta terça-feira a expansão de sua malha com a operação exclusiva para Mossoró, município potiguar localizado no noroeste

Divulgação/Prefeitura de Mossoró
Festa Junina é uma das festas mais tradicionais da cidade de Mossoró (RN)
Festa Junina é uma das festas mais tradicionais da cidade de Mossoró (RN)
A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte receberá voos da Azul a partir de 12 de abril. A companhia aérea anunciou nesta terça-feira a expansão de sua malha com a operação exclusiva para Mossoró, município potiguar localizado no noroeste do Estado, “terra do sol, do sal e do petróleo”, como é conhecida.

Segundo a Azul, a rota Recife/Mossoró será realizada diariamente em voo único, a bordo do turboélice ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 passageiros. O trajeto Recife/Mossoró (saída às 13h16; chegada às 14h45) e Mossoró/Recife (saída às 15h10; chegada às 16h40), apesar de anunciado, ainda aguarda aprovação da Anac.

O diretor de planejamento e alianças da Azul, Daniel Tkacz, comemorou o voo para “a cidade mais importante do interior do Rio Grande do Norte”. “Vamos operar na região para atender, principalmente, a demanda de quem precisa chegar rapidamente e com muita comodidade para fechar negócios”, afirma.

Apesar do discurso voltado para o viajante corporativo, Tkacz também comentou a possibilidade que a nova rota trará para o Turismo de lazer na região. “Por ser uma região que dá acesso a belas praias, e dada a força das atrações culturais de Mossoró, esperamos ter sucesso neste voo”, completou. A cidade está distante 275 quilômetros de Natal e 260 quilômetros de Fortaleza.

A ligação com Recife, principal centro de distribuição de voos da Azul, fará com que Mossoró tenha conexões rápidas para Aracaju, Belém, Porto Seguro, Belo Horizonte, Campina Grande, Curitiba, Fortaleza, São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Petrolina, Ribeirão Preto, São Luís, Salvador e Teresina.

Tópicos relacionados