Renato Machado   |   06/01/2017 18:57

Nevasca em Atlanta coloca aviação dos EUA em alerta

A cada inverno no hemisfério norte, a preocupação com a meteorologia em regiões próximas a aeroportos movimentados se intensifica. Em 2017, a conturbada região nordeste dos Estados Unidos, que costumeiramente recebe fortes geadas, não registrou grand

Divulgação
Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson
Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson
A cada inverno no hemisfério norte, a preocupação com a meteorologia em regiões próximas a aeroportos movimentados se intensifica. Em 2017, a conturbada região nordeste dos Estados Unidos, que costumeiramente recebe fortes geadas, não registrou grandes eventos. No entanto, o frio desceu no mapa norte-americano e agora preocupa as aéreas que operam no hub de Atlanta, na Geórgia.

Baseada na cidade, a Delta Air Lines começa a se movimentar com a chegada de uma tempestade de inverno que poderá alterar os trabalhos da empresa. Dentre as ações de precaução da aérea, está a reserva em massa de quartos de hotel para acomodar equipes essenciais para a operação da Delta.

A companhia ainda irá alterar as taxas de cancelamento praticadas nesta sexta-feira e no sábado (7) para voos de, para ou por Atlanta, vindos de diversas cidades ao redor do território norte-americano.

A United e a Southwest Airlines também enviaram comunicados e irão alterar as taxas de cancelamento, com opções de troca ou ressarcimento. Já a Virgin Atlantic está oferecendo a possibilidade de troca de data para voos de e para Atlanta.

O Serviço de Meteorologia Nacional dos Estados Unidos alerta a população que vias poderão estar intrafegáveis e que o fornecimento poderá ser interrompido durante o final de semana.

São aguardadas para o norte da Geórgia e para a região metropolitana de Atlanta camadas de 10 centímetros de neve. Por conta disso, o governador do Estado, Nathan Deal, declarou estado de emergência para 79 condados.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2iZ84Qn

Tópicos relacionados