Renato Machado   |   06/01/2017 20:20

Recorde: aeroporto de Gatwick teve 43 mi pax em 2016

Dezembro foi um mês movimentado no aeroporto de Gatwick, em Londres. Os 3,1 milhões de passageiros que por lá passaram, representaram um crescimento de 15% em relação aos marcos de 2015 e ainda ajudaram o equipamento a fechar o ano com 43 milhões de pessoas

Divulgação
Dezembro foi um mês movimentado no aeroporto de Gatwick, em Londres. Os 3,1 milhões de passageiros que por lá passaram, representaram um crescimento de 15% em relação aos marcos de 2015 e ainda ajudaram o equipamento a fechar o ano com 43 milhões de pessoas em trânsito, um recorde histórico para o segundo aeroporto mais movimentado do Reino Unido.

De acordo com autoridades de Gatwick, a marca foi alcançada graças ao crescimento em voos de longa distância, 26,8% superior a 2015 – em consequência, também houve substancial aumento em tonelagem métrica (+13,3% no transporte de cargas).

O CEO do aeroporto de Gatwick, Stewart Wingate, comemorou que o aeroporto tem “três milhões a mais de passageiros viajando via Gatwick este ano em comparação com o mesmo período do ano passado”. Segundo ele, “este número nos coloca 14 anos à frente das previsões da indústria”.

Gatwick também apresentou projeções sobre os destinos mais populares em 2017. Segundo eles, os locais preferidos em voos de longa distância serão Barbados, Dubai, Jamaica, Las Vegas, Nova York, Orlando e Vancouver. Já em curta distância, Amsterdã, Edimburgo, Barcelona e Veneza surgem como favoritas.

“A explosão do serviço de longa distância e aumento do volume de cargas em Gatwick mostram a contribuição vital que o aeroporto dá para as economias local e nacional”, finalizou Wingate.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2hYAYyp

Tópicos relacionados