Aviação - Rio Galeão aposta na captação de parcerias internacionais - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Rio Galeão aposta na captação de parcerias internacionais

- Aviação
Karina Cedeño Karina Cedeño
Divulgação/Rio Galeão
Para o diretor de Desenvolvimento Estratégico e Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, Patrick Fehring (foto), as mudanças pelas quais o aeroporto passou após investimentos de R$ 2 bilhões irão mostrar ao mundo não apenas uma nova infraestrutura do Rio Galeão, mas também parte de toda a evolução do Rio de Janeiro.

“É comum pensarmos no aeroporto sob a ótica do passageiro, mas é importante ressaltar que toda mudança também traz benefícios para as companhias aéreas, que passam a ter mais confiança na nossa operação, incentivando a trazer mais voos e frequências para o Rio de Janeiro. Exemplo disso é a definição da Gol em escolher o Rio Galeão para ser um ponto de conexão estratégico da companhia”, ressalta Fehring.

Para aumentar a divulgação do destino no Exterior e fazer com que o Rio Galeão se aproxime ao tráfego de passageiros de aeroportos como Guarulhos (SP) e Brasília, a estratégia é apostar em diversos tipos de parceria. “Nos tornamos membros do Rio Convention and Visitors Bureau, que tem como objetivo promover a cidade do Rio de Janeiro como um destino ideal, desenvolvendo novos mercados internacionais e nacionais de turismo receptivo”, conta o diretor de Desenvolvimento Estratégico e Cargas do Rio Galeão.

Outra estratégia é a participação em diversos eventos do setor, como a WTM Londres, na Inglaterra, o Routes Americas, nos Estados Unidos e o World Routers, na China. “Por meio desses eventos podemos capitalizar novos parceiros que queiram operar voos no aeroporto e vender o destino Rio, mostrando que somos sempre uma porta de entrada internacional” afirma Fehring.

No que se refere ao tráfego nacional, a ideia é fortalecer a rede doméstica por meio da conexão que conecte o Nordeste e o Norte ao Sul e ao Sudeste, regiões que geram o maior fluxo de tráfego no Brasil, além de ampliar as frequências para Brasília e São Paulo, cidades corporativas consideradas importantes para o Rio de de Janeiro.

Lembrando que o Rio Galeão disponibiliza um canal de comunicação específico para o trade, pelo e-mail trade@riogaleao.com
Este empresa apoia o Fórum PANROTAS 2017
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS