Movida

Leonardo Ramos   |   16/01/2017 10:36

Sem acordo, tripulantes da British fazem nova greve dia 19

Após primeira greve não surtir resultado, membros da tripulação da British Airways planejam nova paralisação por um reajuste do salário.

Divulgação
Membros da tripulação da British Airways marcam segunda greve do mês
Membros da tripulação da British Airways marcam segunda greve do mês
Após a primeira greve não surtir o efeito desejado, com as duas partes não chegando a um acordo, membros da tripulação da British Airways marcam nova paralisação, desta vez com duração de 72 horas, com início previsto para o meio dia desta quinta-feira (19) e permanecendo até sábado (21). Entre as reivindicações dos grevistas está o reajuste do salário, que segundo eles está congelado há seis anos.

A Mixed Fleet Unite, sindicato na Inglaterra que coordena a ação, afirma ter 2,9 mil membros que trabalham na companhia britânica, sendo que 800 teriam aderido ao movimento desde o início da disputa. Segundo o grupo, o pagamento está tão abaixo do ideal que os trabalhadores da aérea estão sendo obrigados a procurar algum emprego complementar para se sustentar. Esta será a segunda greve organizada pelo sindicato no ano: a primeira teve início no último dia 10, com uma duração de 48 horas.

Em resposta, a British classificou a nova paralisação como “bizarra e lamentável”, afirmando que a primeira greve não afetou o serviço aos seus consumidores e que “mais de 70% dos membros da tripulação ignoraram a ação”, em comunicado oficial. “Novamente nós iremos garantir que nossos passageiros cheguem aos seus destinos finais de forma correta no período de paralisação”, completou a britânica.


*Fonte: ATW

conteúdo original: http://bit.ly/2jnT0Pa

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias