Movida

Leonardo Ramos   |   13/01/2017 11:16

Setur e Infraero se unem por reformas no Aerop. de Belém

Superintendente da Infraero se reúne com Secretário de Turismo do Pará para discutir reformas no aeroporto de Belém, após 145 mil visitantes internacionais em 2016.

Divulgação Setur/Pará
Superintendente da Infraero, Fábio Rodrigues, com o Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes
Superintendente da Infraero, Fábio Rodrigues, com o Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes
Nesta quinta-feira (12), o novo superintendente da Infraero no Pará, Fábio Rodrigues, firmou com o Secretário de Turismo do Estado, Adenauer Góes, parceria para melhorar o Aeroporto de Belém. Para os gestores, o aeroporto que em 2016 teve um aumento de 30% no número de passageiros internacionais, fechando o ano com cerca de 145 mil visitantes do Exterior, merece atenção e necessita reformas para estimular ainda mais a vinda de turistas estrangeiros para o estado.

O novo representante da Infraero esboçou um plano de reformas para reunião, apresentando algumas mudanças que precisam ser feitas no aeroporto. Entre elas, a climatização, pinturas de algumas áreas do terminal e a reforma das duas pistas de pouso e decolagem.

Outra importante reforma a ser feita é o reposicionamento do atual Posto de Informação Turística da Setur para uma área de maior visibilidade e convergência do trânsito entre os portões de desembarque, tanto de voos internacionais como nacionais. A reivindicação, feita pelo trade turístico por meio da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav-PA) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PA), traria uma melhor divulgação do turismo e dos destinos no estado.

REFLEXOS ECONÔMICOS
Para Rodrigues, as mudanças podem fazer com que a capital do Pará se torne um centro econômico da Amazônia. “Eu não tenho dúvida que a parceria com a Setur vai fazer com que outros ‘cases’ de sucesso, como o aumento do fluxo de passageiros internacionais, sejam alavancados, para que o aeroporto de Val-de-Cans ofereça mais condições de mobilidade e negócios, fazendo com que Belém se firme com a porta de negócios da Amazônia”, afirmou o superintendente da Infraero.

A avaliação da reunião feita por Adenauer também foi positiva: “Cito entre essas iniciativas a estratégia de atração de novos voos, nacionais quanto internacionais, avançar cada vez mais na capacitação dos prestadores de serviços, divulgação, promoção, posto de informação dos nossos produtos e diferenciais turísticos” comentou o secretário.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias