Leonardo Ramos   |   16/01/2017 12:23

Suspeita de bomba força pouso de avião da Eurowings

Avião da Eurowings, que ia de Oman para Alemanha, fez pouso de emergência no Kuwait, após piloto suspeitar presença de bomba na aeronave.

Divulgação
Avião da Eurowings faz pouso de emergência no Kuwait, após piloto alegar suspeita de bomba
Avião da Eurowings faz pouso de emergência no Kuwait, após piloto alegar suspeita de bomba
Avião da companhia aérea Eurowings, divisão low cost da alemã Lufhtansa, fez pouso de emergência no Kuwait, neste domingo (15), sob suspeita de bomba a bordo. O piloto do voo foi quem fez o alerta e solicitou a ação preventiva, interrompendo o trajeto da aeronave que ia para Colônia, na Alemanha, vindo de Salalah, Oman.

Após a evacuação dos 286 passageiros do avião e dos 10 tripulantes, as autoridades locais revistaram a aeronave no Aeroporto Internacional do Kuwait. Não foram encontrados explosivos.

Em comunicado oficial, a Eurowings afirmou apenas que o avião, um Airbus A330-203, realizou um pouso de emergência por “motivos de segurança”, sem fornecer mais detalhes.

Todos os passageiros foram alocados em um hotel no país do Oriente Médio até domingo à noite, quando retomaram o voo na mesma aeronave, após a o porta-voz da Lufhtansa, Tal Muscal, garantir que o avião havia sido revistado e que não havia sido encontrado nenhum objeto suspeito.


*Fonte: DW

conteúdo original: http://bit.ly/2iDwqAP

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias