Movida

Henrique Santiago   |   24/02/2017 17:26

Brussels completa 15 anos; veja fotos de sua história

Em 15 anos, a Brussels Airlines transportou mais de 78,8 milhões de passageiros pelo mundo. Com voos pela Europa, África e América do Norte, a aérea pretende estrear operações em Mumbai, na Índia

A companhia aérea Brussels Airlines completou, em fevereiro, 15 anos de operações. Nesse tempo, a empresa transportou mais de 78,8 milhões de passageiros. A partir de Bruxelas, seu hub, a aérea belga voa para 73 destinos na Europa e 21 intercontinentais, com destaque para o continente africano.

Divulgação/Brussels Airlines
Uma mudança em seu histórico aconteceu em 2009, quando a Lufthansa adquiriu 45% do capital e a integrou ao grupo de Air Berlin, Germanwings, Swiss Air etc. Às vésperas do 15º aniversário, o conglomerado alemão assumiu 100% do controle acionário por mais 2,5 milhões de euros.

Segundo números oficiais, do total de passageiros transportados, 69 milhões viajaram pela Europa, mais de 8,1 milhões rumaram para a África e um milhão cruzou o Oceano Atlântico.

Desde 2002, os porões das aeronaves da Brussels carregaram mais de 320 mil toneladas de materiais em serviços de longa distância. A frota da transportadora, aliás, conta atualmente com 45 aeronaves de curta e média distância, entre Airbus 319, 320, 330, Avro e DH8-Q400.

Integrante da Star Alliance, a transportadora deu um passo além ao promover a cultura do país ao pintar na fuselagem de seus jatos obras de René Magritte, o personagem Tintin, o festival Tomorrowland e o logotipo da seleção de futebol, conhecida como Red Devils (veja fotos abaixo).

Além de voos domésticos, continentais e intercontinentais para África e América do Norte, o próximo passo da Brussels é desembarcar na Índia. O diretor executivo Bernard Gustin adiantou que Mumbai será o destino escolhido, porém, ainda sem data de lançamento.

Ao todo, a companhia aérea tem um quadro de 3,5 mil colaboradores e contribui indiretamente com mais de 11 empregos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias