Pedro Sibahi   |   21/02/2017 16:38

Funcionários da British farão quinta greve do ano amanhã

A British Airways se prepara para a quinta greve do ano realizada por parte dos funcionários que ficam baseados no Aeroporto de Heathrow e trabalham sob demanda.


Wikicommons
British deve passar por quinta greve parcial do ano
British deve passar por quinta greve parcial do ano

A British Airways se prepara para a quinta greve do ano por parte da sua tripulação, que deve ocorrer nesta quarta (22). As paralisações têm sido organizadas pelo sindicato Mixed Fleet United, que representa tripulantes ocasionais baseados no Aeroporto de Heathrow, em Londres, convocados para qualquer voo, nacional ou internacional, mas que recebem um salário menor do que a tripulação fixa.

Na última paralisação, a British Airways conseguiu pagar voos e tripulantes de outras companhias aéreas, como a Thomas Cook Airways, que operou voos entre Londres e Manchester, além da Qatar Airways, parceira de codeshare, que operou rotas entre Doha e Londres.

O sindicato estima que a British Airways já gastou mais de um milhão de libras esterlinas no pagamento de aviões e tripulantes de outras companhias, dinheiro que poderia ter sido utilizado em um novo acordo. O sindicato também pediu à companhia aérea que se submetesse à Acas, organização britânica que faz a mediação de disputas entre empresas e empregados.

A disputa gira em torno da estrutura de pagamento. Segundo o sindicato, novos recrutas da tripulação recebem cerca de 12 mil libras, enquanto a British Airways afirma que com todos os bônus, o pagamento sobe para 21 mil libras. Caso não cheguem a um acordo, parte dos voos da companhia não irão operar na quarta-feira.


*Fonte: Travel Pulse

conteúdo original: http://bit.ly/2ljBZpu

Tópicos relacionados