Janize Colaço   |   14/02/2017 14:58

Hawaiian Airlines e pilotos chegam a acordo provisório

Se ratificado, o acordo contemplará 665 pilotos e deverá entrar em vigor a partir do dia 1 abril e seguir até julho de 2022.

Reprodução/Hawaiian Airlines
A Hawaiian Airlines e seus pilotos, representados pela Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (Alpa, da sigla em inglês), chegaram a um acordo provisório, após quase dois anos de negociação e ameaças de greves, com um contrato de pouco mais de cinco anos.

Se ratificado, o acordo contemplará 665 pilotos e deverá entrar em vigor a partir do dia 1 abril e seguir até julho de 2022. Em uma carta aberta aos pilotos, a Alpa destacou que os salários e benefícios dos pilotos estarão compatíveis ao de funcionários da Delta e da United, e comparável ao da Fedex e à American. “Nossos salários não ficarão mais atrás dos outros”, a associação destaca.

O acordo provisório inclui aumentos salariais significativos, melhorias nas regras de trabalho, além de benefícios a aposentados. Segundo a Alpa, as taxas de remuneração deverão ter um aumento de 20% a 45%. E até o final do contrato, o aumento poderá chegar a 86%, dependendo da posição do piloto, anos de serviço e tipo de aeronave operada.

Ainda em negociação com a Associação dos Comissários de Bordo Profissionais (APFA), o COO da Hawaiian, John Snock, destacou que “a companhia conseguiu um acordo que trará aumentos significativos aos seus pilotos”.


*Fonte: ATW Online

conteúdo original: http://bit.ly/2lc8g2w

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias