Janize Colaço   |   06/02/2017 13:03

Qatar inaugura voo comercial mais longo do mundo

A Qatar Airways acabou de lançar a rota direta mais longa do mundo, que terá duração de 17 horas e 30 minutos e percorrerá uma distância de 14,5 mil quilômetros.

Da Redação
A Qatar Airways acabou de lançar a rota direta mais longa do mundo, que terá duração de 17 horas e 30 minutos e percorrerá uma distância de 14,5 mil quilômetros. Indo de Doha a Auckland, na Nova Zelândia, o voo teve a sua estreia em um dos principais feriados neozelandês – o dia de Waitangi.

O presidente executivo da companhia, Akbar Al Baker, esteve no voo inaugural, que partiu da capital da Catar, em direção a Auckland. “O lançamento do nosso novo serviço é um marco para a companhia em nossas expansões domésticas e internacionais, a fim de oferecer os melhores serviços em viagens de lazer e de negócios”, destacou Al Baker.

Auckland é a primeira cidade da Nova Zelândia a ter voos operados pela Qatar. O novo voo diário será realizado por um B777, que tem em sua configuração duas classes, com 42 assentos na executiva e de 217 na econômica.

OUTROS RECORDES
Anteriormente, o voo comercial mais longo era operado pela Emirates, entre Dubai e Auckland, que correspondia a um trajeto de 14,2 mil quilômetros. Além disso, apesar de a distância não ser a mais longa do mundo, a Air India, ao operar entre Nova Délhi e São Francisco, que tinha uma distância real de 13,9 mil quilômetros entre as duas cidades, porém acrescenta 1,4 mil quilômetros em seu trajeto para aproveitar ventos de cauda, o que totaliza uma distância de 15,3 mil quilômetros.


*Fonte: Breaking Travel News e G1

conteúdo original: http://bit.ly/2kySYCp

Tópicos relacionados