Karina Cedeño   |   02/02/2017 17:11

Sem esperar ação de Trump, AA abre escritório em Cuba

A American Airlines anunciou ontem (1) a abertura oficial de seu escritório em Havana. Realizada ontem (1), a inauguração vem dois meses depois de a aérea inaugurar seu primeiro voo comercial partindo dos Estados Unidos para Cuba após 50 anos de restriç&oti

Divulgação

A American Airlines abriu ontem (1º) oficialmente seu escritório em Havana, e um executivo da companhia aérea afirmou ao Skift que ela levará adiante seus planos para Cuba mesmo com o cenário incerto que a presidência de Donald Trump nos Estados Unidos poderá acarretar.

A inauguração do escritório ocorreu dois meses após a aérea inaugurar o seu primeiro voo comercial dos Estados Unidos para Cuba, após 50 anos de restrições aéreas existentes entre ambos os países.

A American Airlines afirma que tanto o voo quanto a abertura do escritório refletem o compromisso da companhia em levar adiante os negócios com a ilha após as medidas de reabertura entre ambos os mercados determinadas pelo antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Já Trump, por sua vez, criticou esse movimento, e antes de sua posse afirmou que ele poderia terminar.

“Nós não podemos especular quais serão os próximos passos de Trump, mas posso assegurar que estamos avançando em nossos negócios”, afirmou o gerente da American Airlines para Cuba, Galo Beltran. Ainda de acordo com ele, a companhia tem previstos 13 voos diários partindo da Miami e Charlotte (EUA) para as cidades cubanas Havana Camaguey, Cienfuegos, Holguín, Santa Clara e Varader.

Tópicos relacionados