Ana Luiza Tieghi   |   28/03/2017 11:27

American investe e terá codeshare com gigante chinesa

A American Airlines, maior aérea do mundo em número de passageiros transportados, assinou acordo com a China Southern Airlines, maior aérea da China, que determina investimento de US$ 200 milhões na companhia asiática.


Emerson Souza

A American Airlines assinou acordo com uma das maiores aéreas da China, a China Southern Airlines, que determina investimento de US$ 200 milhões na companhia asiática. O hub da companhia chinesa fica em Guangzhou (CAN), enquanto a American voa para Pequim (PEK) e Xangai (PVG) dos aeroportos de Chicago (ORD), Dallas Fort-Worth (DFW) e Los Angeles (LAX).

Ainda neste ano, as duas companhias pretendem começar um codeshare para facilitar o acesso dos passageiros em diversos destinos da China, América do Norte e América do Sul. Passageiros da American poderão acessar quase 40 destinos via Pequim e mais de 30 por meio de Xangai. Já os clientes da China Southern terão acesso a quase 80 destinos por meio de LAX, Nova York (JFK) e São Francisco (SFO), compreendendo América do Norte e América do Sul.

“A extensa rede da China Southern dentro do país asiático envolve mercados em acelerado desenvolvimento que somente uma companhia chinesa poderia atingir, e eles têm uma reputação e um histórico de excelência”, avaliou o presidente da American Airlines, Robert Isom.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias